O campus do Pragal, em Almada, acolhe a 1 de outubro o workshop internacional promovido pela Infraestruturas de Portugal, que vai debater o papel da inovação tecnológica na gestão do setor.
A inovação tecnológica na gestão de ativos rodoviários e ferroviários vai estar no centro do workshop internacional “Leveraging Innovative Technologies to Improve Asset Management”, que a Infraestruturas de Portugal (IP) acolhe no próximo dia 1 de outubro, no campus do Pragal, em Almada.
Organizado em parceria com a PIARC – World Road Association e com o Centro Rodoferroviário Português (CRP), o encontro reunirá especialistas nacionais e internacionais de referência no setor dos transportes. Entre os oradores confirmados estão Miguel Cruz, presidente da IP, Miguel Caso Florez, diretor técnico da Secretaria-Geral da PIARC, João Portela, presidente do CRP, Laura Caldeira, presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), e Rui Neves Soares, do Instituto da Mobilidade e dos transportes (IMT), a par de académicos e peritos internacionais, como Gerardo Flintsch (EUA), Rade Hajdin (Suiça), Paul Geck (Nova Zelândia) e Gustavo Mezzelani (Argentina).
O workshop está estruturado em duas sessões temáticas:
- “Technologies for Data Collection and Asset Monitoring”;
- “Technologies in Analysis and Decision-Making”.
Haverá ainda um painel de debate dedicado ao tema “What Works in Asset Management?”, um espaço de reflexão e partilha de boas práticas entre os participantes. O encerramento do evento será seguido de um momento de networking, pensado para reforçar contactos, dinamizar a troca de conhecimento e consolidar a cooperação internacional no setor.
Para mais informações consulte o Programa do workshop.